🛍️ Política de Devolução – Essência Pet

 

Conforme o Código de Defesa do Consumidor (CDC)

 

Na Essência Pet, cada produto é preparado artesanalmente com muito cuidado e atenção. Ainda assim, entendemos que imprevistos podem acontecer. Por isso, seguimos rigorosamente o Código de Defesa do Consumidor e garantimos ao cliente o direito à devolução.

 

 

---

 

📅 1. Direito de Arrependimento – 7 dias (CDC)

 

Conforme o art. 49 do Código de Defesa do Consumidor, você pode solicitar a devolução do produto em até:

 

✔ 7 dias corridos após o recebimento,

 

caso a compra tenha sido feita fora do estabelecimento comercial (site, WhatsApp, Instagram).

 

Nesse caso, você poderá optar por:

• reembolso total do valor pago

• troca por outro produto

• crédito na loja

 

Condições para devolução pelo direito de arrependimento:

 

o produto deve estar sem uso, sem violação e em perfeitas condições

 

a embalagem original deve ser enviada junto (quando houver)

 

 

 

---

 

📦 2. Produto com defeito ou avaria

 

Se você receber um produto com defeito, vazamento ou avaria, entre em contato conosco em até:

 

✔ 7 dias corridos após o recebimento

 

Nós faremos a troca sem custo para você.

 

Solicitaremos:

• foto ou vídeo da avaria

• número do pedido

• nome completo

 

Assim que confirmado, fazemos o reenvio imediato.

 

 

---

 

🔄 3. Troca de produtos

 

Caso deseje trocar um produto por outro item da loja (sem relação a defeito), a solicitação deve ser feita em até:

 

✔ 7 dias corridos após o recebimento

 

Condições:

 

o produto deve estar sem uso

 

o cliente arca com o frete de envio até nós

 

o reenvio do novo produto segue política vigente de frete

 

 

 

---

 

💰 4. Reembolso

 

No caso de devolução dentro dos 7 dias:

 

Reembolso será feito pelo mesmo meio de pagamento utilizado.

 

Via Pix: estorno em até 3 dias úteis após chegada do produto.

 

Via cartão: o prazo depende da operadora do cartão (normalmente entra na fatura seguinte ou subsequente).

 

 

 

---

 

🚚 5. Como solicitar devolução ou troca

 

Entre em contato pelos nossos canais oficiais:

 

📱 WhatsApp: [inserir número]

📧 E-mail: [inserir e-mail]

 

Informe:

• nome completo

• número do pedido

• motivo da solicitação

• fotos ou vídeos (se houver avaria)

 

Nosso atendimento retornará com todas as instruções.

 

 

---

 

💛 Compromisso Essência Pet

 

Nossa prioridade é garantir segurança, transparência e uma experiência acolhedora — sempre com respeito ao consumidor e responsabilidade sobre cada produto que produzimos artesanalmente.

 

Essência Pet – Amor que cuida.